O “Understage” do Teatro Rivoli recebe Scolari, pela primeira vez no Porto, para a apresentação de “Mata-Mata”, álbum de estreia do trio, com selo da Favela Discos.
O trio, composto por António M. Silva (Sal Grosso, Peak Bleak), Bruno Pereira (Aires, Shikabala, Peak Bleak) e Luís Vicente, que vai agora estrear-se no Porto, começou a criar Scolari em jams durante o ano de 2019, em encontros entre o drone, o jazz, o noise e o minimalismo.
No subpalco do Rivoli, apresentam, no dia 17 de setembro, o álbum de estreia “Mata-Mata”, editado este mês de Seetmbro pela portuense Favela Discos.
É nesse espírito de encontro entre amigos, pleno de liberdade e possibilidades, que floresce a música de Scolari, numa exploração de ideias como ruído/silêncio, abstrato/concreto, melódico/dissonante, amargo/doce. Em junho deste ano, lançaram um split com Larmschütz, pela holandesa Faux Amis.
Este concerto é uma coprodução com a Amplificasom e realiza-se no âmbito do “Understage”, ciclo mensal de programação musical do Teatro Municipal do Porto.