Satiro apresenta “Luxo”

Satiro apresenta “Luxo“, um novo e promissor single, produzido por G-Vargs e Jorsonn, da Unlock Music Studios. Este é um tema que fala sobre valorizar as coisas simples da vida, deixando para trás as superficialidades e a ostentação. Fará parte da quarta temporada da nova versão de “Morangos com Açúcar”, série co-produzida pela TVI e Amazon Prime Video.

“O que eu queria era uma música que marcasse uma geração, que o público ouvisse os primeiros dois segundos e soubesse logo qual era”, explica Satiro. “Tem uma mensagem bastante importante sobre aproveitar as coisas simples que temos na vida, bem como a família e os amigos. Como digo na música, que se lixe o luxo, não precisamos de ter essas coisas todas para sermos felizes.”

Satiro escreveu a letra durante uma fase mais difícil da sua vida, quando tinha alguns familiares a passar por problemas de saúde. “Comecei a perceber que nem tudo é festa e a dar mais valor aos meus pais e ao meu irmão, porque sei que são as únicas pessoas que lá vão estar para mim a 100%. E quis homenageá-los na letra.”

O tema é uma mistura de várias coisas. Por um lado, tem uma inspiração Jersey Club — subgénero do rap muito em voga nos EUA — mas também inclui elementos reggaeton e afro. “Fica no ouvido de uma forma rápida e extraordinariamente fácil”, assegura Jorsonn. Por ter crescido na Baixa da Banheira, como vizinho de Deejay Télio, os ritmos africanos sempre lhe foram muito naturais

🖋 redação / press release

Partilha