Sara Correia estreia-se no Reino Unido em abril de 2020

O festival britânico La Linea 2020 recebe a estreia no Reino Unido de Sara Correia, cuja voz intensa, poderosa e incrivelmente apaixonada capta o amor, a tristeza, a saudade e a alegria, a cidade de Lisboa e a alma portuguesa. A fadista vai atuar a 18 de abril na mítica sala Union Chapel, em Londres.

O festival celebra em 2020 a sua 20.ª edição e vai acolher outros grandes artistas da música latina, como Bebel Gilberto, Melingo ou Juana Molina.

 

Desde que se estreou no final do ano passado com o seu primeiro álbum, homónimo, que Sara Correia se tem afirmado como um dos valores mais vitais do fado atual. Apelidada de furacão por todos os que a conhecem, é já uma referência de respeito dentro do fado, e é unanimemente considerada a grande voz da nova geração.

 

Sara Correia tem sido aclamada não só em Portugal, mas também fora de portas. Ontem atuou pela 3.ª vez em Espanha, no prestigiado Teatro Lope de Vega, no âmbito do Festival de Fado Sevilha. A fadista já conquistou palcos na Áustria, Noruega, Itália e Coreia do Sul. Até à sua estreia em Londres, Sara Correia ainda atuará na Bélgica e na Holanda, tendo vários concertos marcados nos dois países em fevereiro do próximo ano.

 

O primeiro disco de Sara Correia, editado internacionalmente através da Wrasse Records, tem recebido largos elogios da crítica nacional e internacional, que está de olhos postos na jovem fadista. Recentemente a prestigiada revista “Songlines”, uma bíblia para todos os que seguem a World Music, atribuiu 4 estrelas ao seu álbum. Ainda este ano, Sara Correira foi nomeada para dois prémios PLAY – Prémios da Música Portuguesa.

Partilha