Samuel Martins Coelho colaborou com Normand Roger…

2019 foi um ano de superação para Samuel Martins Coelho. Foi o ano de lançamento do seu disco “Partita” para violino solo, um projecto de grande envergadura, tanto a nível artístico como pessoal.

 

2019 foi também o ano em que recebeu o convite para trabalhar com o compositor canadiano Normand Roger, na gravação da banda sonora para o novo filme de Regina Pessoa, Tio Tomás – A Contabilidade dos Dias, candidato às nomeações para os Óscares, tendo já passado a primeira fase de votações dos membros da Academia de Hollywood. Entre outros prémios, o filme recebeu o prémio de melhor banda sonora de curta-metragem no Festival Annecy.

A colaboração com Normand Roger revelou-se uma experiência exigente, a nível da execução e capacidade de resposta às ideias do compositor. O método de trabalho passou por o compositor descrever as cenas do filme e o contexto musical, para a partir daí o Samuel poder interpretá-las no violino.

Um admirador de longa data do trabalho de Regina Pessoa, a possibilidade de colaborar neste filme representa para Samuel uma oportunidade de ver o seu trabalho reconhecido além fronteiras.

 

 

Numa altura de balanços, pretende-se que 2020 seja um ano multi-disciplinar, com os olhos postos no futuro, mas com os pés no presente. Os planos passam por continuar a desenvolver os seus projectos e, claro, apresentar o seu disco ao vivo.

 

Partilha