Sala Cheia na Celebração de 10 Anos de Anaquim no Convento São Francisco

A cidade que viu nascer os Anaquim comemorou juntamente com a banda, um percurso activo de 10 anos de música. Respondendo ao convite, mais de mil pessoas encheram o Convento São Francisco para celebrar o marco que se assinalou.

Ao seu lado, nesta comemoração esteve um elenco muito especial. Ao longo dos três álbuns que constituem a discografia de Anaquim, a banda dirigiu convites para dueto a algumas vozes bem especiais do panorama musical português, que agora voltaram a dizer “sim” e a marcar a estar presentes para assinalar esta data. Ana Bacalhau, Luísa Sobral, Jorge Palma e Viviane os Anaquim conceberam um espectáculo com o intuito de transmitir em retrospectiva os momentos mais marcantes da sua existência.

02

Ana Bacalhau subiu ao palco para interpretar “O Meu Coração” do álbum de estreia “As Vidas dos Outros”.

03

Seguiu-se Viviane para dar vida a “Onde Acaba o Oeste“, tema do álbum “Desnecessariamente Complicado”.

04

Luísa Sobral emprestou novamente a voz a  “Há Sempre Qualquer Coisa“, tema de “Um Dia Destes”.

05

Jorge Palma, o último convidado da noite, voltou a dividir com José RebolaApontar é Feio (Desapontar-te é Pior)”, do último trabalho da banda.

O público que encheu o Convento de São Francisco, aplaudiu de pé, saudando a longevidade da banda que viu nascer, naquele que foi o primeiro concerto do resto da segunda década de Anaquim.

 

“Da poeira das ruas, o Anaquim cimentou-se num mundo que tornou seu. Irrequieto como as folhas das árvores, juntou às Vidas dos Outros estórias que foi vivendo, amigos que foi fazendo e lugares que foi visitando. Neste concerto especial celebram-se os dez anos de um duende curioso que se multiplicou em cinco músicos cuja entrada em palco é apenas o início de uma conversa.

É hora de embarcar connosco nesta viagem desde 7 de Dezembro de 2007, data enciclopédica do primeiro ensaio, até aos dias de hoje, passando pelos três álbuns da banda e acrescentando-lhes algumas surpresas. Venha fazer parte deste verdadeiro “Dez”concerto .” José Rebola

 

photos: Paulo Homem de Melo
Partilha