“Saiarodada” um brinde ao novo disco de Luís Pucarinho

Neste disco, Luís Pucarinho colecciona dez canções originais que contam com os músicos Jéssica Pina no trompete, Afonso Castanheira no contrabaixo e Mário Lopes na Bateria, todos provenientes da escola do Jazz e que transbordam energia e alegria em palco acompanhando as canções que Luís nos oferece brindando celebrações musicais que fundem a canção portuguesa com os ritmos africanos e latinos vestidos de harmonias lusófonas que revelam tendências frescas e não menos abrangentes incluindo como sempre um cunho pessoal na voz.

 

É com base nas internacionalizações deste autor e o que a sua sensibilidade captou pelos vários continentes, que chegou de forma inspirada este novo trabalho que veste a saia de todas as mulheres do mundo em prol dos seus direitos e da sua valorização, como se de uma homenagem se tratasse. A música que nos chega neste “Saiarodada“ consegue ainda a transversalidade de várias culturas com textos ricos e cuidados em português, como o autor já nos vem habituando nos trabalhos anteriores.

 

O som e produção em estúdio são territórios onde o autor tem domínios comprovados, com mais de 10 discos produzidos a vários artistas. Esta aptidão levou Luís Pucarinho pela primeira vez a assumir a produção na íntegra (desde as gravações às misturas) deste seu novo trabalho. “Saiarodada” vai colaborar com a plataforma internacional “In place of war” cedendo uma parte das receitas do disco para os direitos da mulher em África “Porque fazer de novo é cuidar dos conteúdos, sem nos perdermos na ilusão dos efeitos”.
Saiarodada” tem edição agendada para 28 de Setembro. O concerto de apresentação está agendado para dia 13 de Dezembro no Bar A Barraca

 

Partilha