S. Pedro apresenta novo disco no CCB…

S. Pedro é o alter-ego de Pedro Pode, ex-homem forte dos Doismileoito, e vai ao CCB dia 14 de Setembro apresentar o seu novo álbum, com edição prevista ainda para este mês de setembro. Um trabalho em que nos canta pequenas histórias, invariavelmente atravessadas por uma ponta de ironia e humor, mas sempre com princípio, meio e fim.

 

O novo álbum será o sucessor de “O Fim”, editado em junho de 2017 e que, na realidade, marcou o início desta caminhada a solo de Pedro Pode.

 

Pedro Pode, ou S. Pedro, é um tipo honesto e criativo, uma espécie de vizinho do lado que conhecemos, cumprimentamos e com quem damos duas de letra para depois descobrir, com orgulho, que um gajo tão simples e porreiro é afinal o autor de uma mão cheia de canções que já entraram por direito próprio para o cancioneiro nacional. Porque este exímio compositor e letrista não embarca em modas e faz música genuína, que assenta sobretudo na vida de todos os dias. Na sua, que também poderia ser a nossa.

Passarinhos” é o novo single de S. Pedro, mais uma amostra do que podemos esperar no novo disco.  O vídeo  foi realizado e produzido por Andreia Teixeira e está já disponível. Juntam-se em cena os seus companheiros de palco Tó Barbot, Cláudio Tavares e Sérgio Bastos.

 

Photo: Andreia Teixeira

Partilha