Rui Taipa leva o “berro” à Galiza…

É já este fim de semana, 12 e 13 de Janeiro, que Rui Taipa leva o “berro” à Galiza. O disco de estreia do cantautor vai fazer-se ouvir em 2 concertos agendados para Ourense e Santiago de Compostela.

Rui Taipa é um cantautor nortenho, de Freamunde, com bases folk, indie, funk e rock alternativo. Quem o conhece, a solo, conhece bem a sua vertente folk, de escritor de canções com espaço para o alternativo e um toque de funk, que podemos encontrar no seu primeiro EP “Meia Dúzia de Histórias”, editado em 2014, dando início ao seu percurso discográfico. Com temas absolutamente distintos uns dos outros, denotando-se grande versatilidade na composição e apenas fazendo uso da guitarra, harmónica, kazoo e voz, Rui Taipa chegou ao mundo como “o novo cantautor Lusitano”. Paciente e trabalhador, nestes últimos anos, Taipa tem vindo a procurar a sua identidade sonora, por esses palcos fora, revelando agora um pouco mais de si. Sem destoar do seu lado cantautor, irá apresentar-se neste novo trabalho com um registo mais a la Feist, Buckley mas, sobretudo, a la Taipa!

berro” é o título do primeiro longa duração, editado em Setembro, que reflecte a urgência do autor em se fazer ouvir. Com a colaboração de Ricardo Fidalgo no baixo (The Acoustic Foundation), Gonçalo Salta (The Acoustic Foundation) na bateria, Nuno Machado (The Black Zebra) na guitarra e Ricardo Sousa (Eden Lewis II) nas teclas, juntamente com alguns convidados para a secção de sopros, há um conjunto de ingredientes distintos que se fundem numa receita capaz de agradar a todos.

A pequena legião de fãs que conquistou, esperou, desesperou e grande parte entendeu esta pausa de trabalho discográfico (exceptuando o single “Joana”, lançado em 2016) como parte de um desafio para quem quer viver a música.

Rui Taipa veio para ficar e promete que valeu a pena a espera pelo regresso!

Partilha