Rock in Rio Lisboa… Quem é o Homo Festivalus?

Faltam 72 dias para o início do Rock in Rio-Lisboa, mas o Homo Festivalus já está no Parque da Bela Vista, à espera que a Cidade do Rock abra as suas portas. É este o mote da mais recente campanha internacional do Rock in Rio-Lisboa, que personifica o verdadeiro espírito de um festivaleiro enquanto promove, em simultâneo, o melhor da cidade de Lisboa, para todos os que a visitarem pela altura do festival.

 

Mas quem é o Homo Festivalus?

Um ser cujo habitat natural é o recinto de festivais e que, antes da abertura de portas, já se encontra na fila para ser o primeiro a entrar, o primeiro a viver todas as experiências e o primeiro a chegar à frontline do palco para assistir às melhores bandas e artistas do mundo. Vem de bem longe, do outro lado do mundo, com aquele objectivo, com aquele querer e com aquela força. Três meses de viagem, dias de frio, horas e horas de caminhada e noites mal dormidas para finalmente chegar a Lisboa, cidade mais cool da Europa, para carimbar mais um festival no seu passaporte.

A criatividade e a produção do filme “Homo Festivalus” têm a assinatura da FIM – Forever in Movies, com criatividade de Rui Malvarez e Vasco Durão, e realização de Rui dos Anjos com apoio de Lisboa Film Comission, Le Chat e o Topo e casting da agência Hit Management. Esta é, já, a segunda campanha de media digital que o Rock in Rio-Lisboa promove além-fronteiras, com o objetivo de divulgar a edição de 2018 do festival. A narrativa do vídeo pretende, com a utilização do humor, levar esta paixão por festivais ao extremo. Com o apoio institucional do Turismo de Portugal e da Associação de Turismo de Lisboa, a campanha tem especial enfoque nos mercados de Espanha, França, Alemanha e Inglaterra. A Estratégia e Implementação da campanha estão a cargo das Agências Initiative/ Reprise com a duração de um mês, nas plataformas sociais Facebook, Youtube e em vários publishers internacionais.

Segundo Agatha Arêas, Directora de Marketing do Rock in Rio, “Um dos fatores que diferenciam o Rock in Rio é a sua transversalidade. O nosso conteúdo e estrutura no recinto tanto respondem aos interesses e às necessidades daqueles que desejam viver um dia de festival em família, como representam uma experiência marcante para aquele segmento que não pode faltar em nenhum festival: os festivaleiros que curtem a vibe desde a preparação do look, à deslocação até ao recinto, à diversão na Cidade do Rock.”

 

Recorde-se que o Rock in Rio-Lisboa está de volta nos dias 23, 24, 29 e 30 de Junho.

Partilha