Já arrancou a 8ª edição do Rock in Rio Lisboa e durante os 2 primeiros dias, a Cidade do Rock recebeu 156.000 pessoas, com o segundo dia esgotado com 85.000 pessoas, dominado por Bruno Mars, mas também com a presença de Agir, Anitta e Demi Lovato (na foto) no palco mundo. Sábado foram 71.000 as pessoas que assistiram aos concertos de Muse, Bastille, HAIM e Diogo Piçarra no Palco Mundo, num dia que também ficou marcado pela atuação de Bonga, Carolina Deslandes e Anavitória.
Além dos concertos do Palco Mundo e do espetáculo de fogo-de-artífico que, a cada edição, continua a surpreender e a emocionar, os destaques deste primeiro fim-de-semana passam, também, pela EDP Rock Street que apresentou os sons tradicionais e modernos do continente africano diretamente para o Rock in Rio.
Também o Music Valley apresentou algumas das maiores vozes portuguesas da atualidade, pool parties e festas eletrónicas que dominaram, não só, o vale como contaminaram todo o recinto ao som de Da Chick e Moullinex.
O Pop District esteve igualmente com lotação esgotada em ambos os dias. Quer no Super Bock Digital Stage, com acts inéditos dos maiores influenciadores digitais como Wuant, Windoh ou SEA, ou na Arena Worten Game Ring.
Fotografias: Paulo Homem de Melo