Retimbrar, o colectivo de percussionismo nortuense, apresenta o videoclip para a música “Vai de Centro ao Centro”.
Esta é uma moda tradicional alentejana, com versos reescritos por Teresa Melo Campos. O vídeo, realizado por Augusto Lado “1/2 Pirata Mau”, transporta-nos por vários concertos dos Retimbrar entre 2012 e 2019.
Num momento tão único das nossas vidas, onde o distanciamento social é aconselhado, torna-se ainda mais valioso dar atenção a estes momentos do passado, onde pudemos dar as mãos, formar uma roda e cantar em coro, sem medos.
O grupo encontra-se de momento nas gravações do seu segundo álbum, ao qual foi atribuído o apoio à edição fonográfica da Fundação GDA, e com lançamento marcado para o Outono de 2021. Este disco é uma compilação de canções nunca oficialmente registadas, oriundas de diferentes projectos realizados entre 2012 e 2019, com foco nas parcerias com outros artistas.
Em Outubro, farão parte do alinhamento do espetáculo Porto ReFolk Express, concerto de abertura do WOMEX 2021, cuja curadoria foi entregue à Revoluçao d’Alegria, agência e editora dos Retimbrar.