RDD confirmado no Sumol Summer Fest 2022

RDD é um dos DJs mais interessantes da atualidade. Criado em Salvador, a cidade mais ‘negra’ fora de África, este jovem foi influenciado por essa cultura e, com o tempo, tornou-se um dos principais produtores musicais do Brasil.

Com seu grupo, Àttooxxá, foi responsável por “Elas gostam“, o hit do Carnaval de 2018, um tema que conquistou tanto o público indie quanto o público pop, abrindo-lhe as portas dos principais festivais do país.

Como produtor, o seu estilo único une produções eletrónicas e alguma música urbana com o melhor da música baiana. No seu percurso já colaborou com nomes como Ludmilla, Pablo Vittar e Larissa Luz, totalizando até agora mais de 120 milhões de plays/streams das suas produções.

 

Os seus mais recentes trabalhos incluem colaborações em temas de artistas da dimensão de Major Lazer, SILVA ou de Anitta. No seu primeiro projeto solo, o “Salcity Sounds”, RDD procura conectar os ritmos baianos com movimentos culturais da música afro, encontrados um pouco por todo o mundo. Influenciado pelas percussões pesadas de Carlinhos Brown e Olodum, RDD oferece-nos um som que bebe da enorme diversidade de ritmos da música baiana contemporânea – desde o pagodão até ao trap…

 

We Go Hard”, o seu single a solo em colaboração com Agent Sasco e Dfideliz, foi um sucesso, recebendo a atenção da imprensa especializada do Brasil, como a revista Rolling Stone. Mais recentemente RDD foi convidado por Anitta para adicionar o seu toque baiano ao single internacional “Me Gusta”, com Cardy B e Mike Towers. Este tema estreou-se no #1 no Spotify brasileiro, e chegou a #24 dos tops globais da plataforma de streaming. RDD quer que o seu som chegue às estrelas, mas, pelo caminho, ela passa também por Portugal, na próxima edição do Sumol Summer Fest – o concerto acontece 2 de julho, no Palco Sumol.

Partilha