R.Y.F. anuncia “Deep Dark Blue” ao som de “Blue” feat. Moor Mother

“Blue feat. Moor Mother” é o primeiro single de “Deep Dark Blue“, o novo álbum da artista italiana Francesca Morello – mais conhecida por R.Y.F., que será lançado a 5 de abril de 2024 pela Bronson Recordings.

Blue” foi escrita na sequência de uma viagem de catamarã no mar de Stromboli. Falando sobre o single, R.Y.F. diz: “A canção gira em torno do atordoamento calmante na observação daquele azul intenso, que me chamou e me sugou. Achei que era uma canção apelativa para oferecer à Moor Mother para uma colaboração; adoro tudo o que ela faz e tornámo-nos amigas depois de tocarmos juntas algumas vezes. A sua contribuição textual é perfeita e o resultado deixou-me literalmente de boca aberta – cada vez que a ouço e ouço a sua voz enxertada na música, não consigo deixar de sorrir”.

 

O tema do sofrimento abre poeticamente o círculo em “Blue“. Groove com batidas atrevidas, cadências de hip hop e um ambiente ancestral e noturno. R.Y.F. canta “Blue is in my blood / Under my skin” enquanto que as rimas de Moor Mother descem imperiosamente do alto, como se fosse a de uma divindade capaz de instilar um vigor renovado. “O electro-punk está sempre presente, mas no geral há muito mais, com uma variedade extrema de atmosferas. A minha vontade de compor um álbum abismalmente azul”.

 

 

📸 Simona Diacci Trinity

Partilha