PZ regressa com “The Day Taylor Swift Became Legit” (feat. Joe Zé)

Joe Zé é um português engenheiro de som e “multi-instrumentalista” radicado nos Estados Unidos que desenvolveu uma relação platónica pela Taylor Swift no início da carreira da agora rainha do Pop Mundial. 

Inspirado pelo amor correspondido (apenas na cabeça dele) escreveu, tocou e produziu o tema “The Day Taylor Swift Became Legit” na esperança de um dia a música chegar aos ouvidos da sua musa inspiradora.

O videoclipe foi realizado por Alexandre Azinheira (colaborador habitual do artista portuense) com imagens captadas no dia do concerto de Taylor Swift no Estádio da Luz. O Joe bem tentou entrar, mas foi barrado pela legião de fãs (e pelo segurança) … 

Neste sonho americano de PZ, “The Day Taylor Swift Became Legit (feat. Joe Zé)” é o primeiro single de avanço para o novo trabalho de originais.

Depois de ter editado este ano o álbum “O Fim do Mundo em Cuecas”, o músico e produtor prepara já para 2025 o lançamento de “Apocalypse Later”, com Joe Zé aos comandos de uma nova ofensiva contra o final da espécie Humana.

2025 irá marcar também 20 anos do primeiro lançamento de PZ com o disco “Anticorpos”, que serão celebrados com concertos especiais (de corrida) em que irão participar as múltiplas personagens que construiu ao longo de duas décadas. 

PZ é Paulo José Pimenta, poeta surrealista do quotidiano, conhecido pela sua veia satírica e irónica onde o nonsense é palavra de ordem.  Musicalmente, desenvolveu uma sonoridade muito própria reflectida em diferentes alter egos e identidades que tem construído e que vivem em dimensões próprias. É um dos fundadores da editora independente Meifumado e, enquanto músico, tem marcado presença em festivais nacionais e diversos palcos de norte a sul do país.  

A próxima paragem será no dia 25 de Outubro às 21h30 em Valongo onde irá actuar num espectáculo integrado no ciclo “Sons do Património”. 

🖋 redação / press release

Partilha