Depois de dois anos de paragem forçada por uma pandemia que apanhou de surpresa tudo e todos, o Sonoridades está de regresso a Vila das Aves para dar palco a alguns dos mais destacados valores da música moderna portuguesa.
PZ, Homem em Catarse, S. Pedro e Márcia são os artistas que se seguem em mais um Sonoridades que este ano se realiza de 22 a 25 de abril no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. São quatro concertos, noutros tantos dias, sempre às 22h00, à exceção do espetáculo de dia 25 de Abril, marcado para as 18h30.
Abre, então, com o universo multifacetado e muito próprio de PZ, prossegue com multi-instrumentista e compositor Afonso Dorido com o seu projeto Homem em Catarse, continua, a 24 de abril, com as canções de S. Pedro e despede-se, no dia 25 de Abril, com Márcia, um dos talentos maiores da composição em língua portuguesa, num registo a solo.
Com organização do Município de Santo Tirso e direção artística e produção da 1bigo – artistas e eventos, o Sonoridades inicia-se em 2016, assumindo como residência o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, fazendo convergir para este espaço intimista alguns dos mais importantes nomes da atual música moderna portuguesa em paralelo com outros projetos musicais emergentes, respondendo desta forma ao propósito de conferir maior dinâmica e abrangência cultural ao município.