ProfJam | #000000 | Contraste

Um dos intuitos do novo projecto de ProfJam é dar seguimento ao trabalho feito no branco total #FFFFFF, o álbum de estreia do músico, editado no início de 2019.

Este novo capítulo, o preto absoluto #000000, consiste num monólogo escrito e interpretado pelo próprio ProfJam – o pseudónimo relativo ao rap do artista com o nome civil e de baptismo Mário Cotrim – e representa uma carta aberta ao mundo espiritual, criando uma discussão em torno do bem e do mal, perante Deus, o Diabo e o Ser Humano.

 

Simboliza uma viagem às profundezas do universo e também às maiores alturas do mesmo, um trajeto com subidas íngremes e voos a pique vertiginosos. ProfJam quer com este conceito fortalecer, também, o laço inerente que existe entre todas as vertentes artísticas. Um artista que é músico, é isso mesmo, um artista que escolhe expressar-se pela música, e o músico acredita que esse mesmo artista pode sempre optar por outros veículos, como é, neste caso, o filme, contendo nele essa mesma expressão, inserindo-a no conceito, no guião e, ainda neste caso, imprimindo essa mesma expressão na interpretação do seu próprio texto.

 

Esta é mais uma maneira que ProfJam encontra para continuar a destruir os muros e as barreiras que alguns insistem colocar nas mais variadas formas e formatos artísticos, contribuindo assim para uma maior união entre géneros e aptidões. Para um artista, a arte é um dos maiores expoentes da vida, e parafraseando Pessoa, se “a vida é o que fazemos dela“, porque não aplicar isso à arte também?

 

ProfJam | #000000 | Contraste / Sessões públicas únicas

 

12 Fevereiro, 23:30h

Lisboa | Cinema Ideal

Porto | Cinema Trindade

Partilha