Primeiro ano do projeto Monitor culmina com três concertos no Teatro Aveirense

Terminado um processo de mentoria que decorreu ao longo do último ano, os músicos selecionados para o MONITOR apresentam-se ao vivo no dia 9 de Setembro, às 21h30, no Teatro Aveirense. mema. (Aveiro), Vénus Matina (Aveiro) e Bang Avenue (Viseu) estarão em palco para três concertos que celebram o final de um percurso de aprendizagem, troca de conhecimentos e contacto com os bastidores da indústria musical.

 

MONITOR é um projeto de mentoria promovido pela Câmara Municipal de Aveiro e o Teatro Aveirense, criado no âmbito da estratégia “Cultura em Tempos de (In)Certeza”, com a qual estas entidades têm procurado responder às dificuldades do setor artístico na atual fase de pandemia. Depois de uma open call que obteve mais de 30 candidaturas de diversos pontos do país, e da posterior fase de seleção, foi iniciado um percurso de capacitação com os três projetos escolhidos que contou com vários especialistas na área da música, num processo que se quis nacional e de otimização da carreira de músicos emergentes, conferindo-lhes uma projeção ampla.

 

Para além deste percurso de acompanhamento, o MONITOR contemplou ainda a atribuição de uma verba de 2.000€ por projeto, assim como a atuação ao vivo no Teatro Aveirense.

A sessão no Teatro Aveirense servirá também para marcar a partida para a segunda edição do MONITOR.

 

A iniciativa contou na primeira edição com o apoio de 11 especialistas em várias áreas do sector cultural, tendo sido a tutoria adaptada ao grau de conhecimento e desenvolvimento de cada artista/projeto.

Partilha