Primeira Linha comemora aniversário no Porto e em Lisboa

A Primeira Linha, produtora sediada no Porto, comemora em abril 13 anos de “vida”, dedicados a promover artistas e espetáculos de norte a sul do país e um pouco pela europa. Este ano, pela primeira vez com direito a dose dupla, Porto (Plano B) e Lisboa (Musicbox) acolhem, a 19 e 20 de abril respetivamente, o evento que celebra a ocasião com a reunião de vários artistas lusófonos.

 

Diretamente do bairro do Catete/Rio de Janeiro e pela primeira vez em Portugal chegam dois representantes do coletivo Pirâmide Perdida: BK’, que acaba de lançar “Gigantes”, considerado pela crítica um dos melhores álbuns brasileiros de 2018, que conta com a participação de vários nomes consagrados do rap brasileiro (Marcelo D2, Drik Barbosa, KL Jay ou Luccas Carlos) e SAIN, outra das figuras de destaque da nova geração do rap carioca que traz dentro de si a alma das rimas e batidas, muito por conta da influência transmitida pelo seu pai Marcelo D2, com que colabora regularmente ao vivo na composição e produção de temas, ou até mesmo mais recentemente como ator, assumindo o papel de “Sinistro”, o protagonista do mais recente trabalho de D2 “Amar é para os Fortes“.

 

Praso, nome incontornável do RAP português e fundador do projeto Alcool Club é um dos representantes nacionais a marcar presença nas festividades. O rapper natural de Sines, aproveitará a ocasião para apresentar em primeira mão alguns dos temas do seu novo disco “L.E.V.”, com data de lançamento prevista para 25 de abril.

 

A completar o line up, Macaia, artista natural do Porto e com raízes angolanas, que respira soul praticamente desde que nasceu. Desde 2015 que acompanha Mundo Segundo ao vivo de norte a sul de país e que após algumas participações com artistas como DJ BIg, Cálculo, lançou no final de 2018 o seu primeiro single do álbum de estreia, que será lançado antes do próximo verão.

O resto da noite ficará a cargo de João Dinis, pesquisador convicto da raíz à modernidade e um dos membros fundadores da Primeira Linha.

Partilha