Prestes a esgotar concertos de David Fonseca, Manel Cruz e Luísa Sobral no Soam As Guitarras

Começa esta noite a 3ª edição do Soam As Guitarras com a estreia nacional da nova digressão de David Fonseca, “Radio Gemini_Closer”, em Évora,  e um concerto inédito de Aline Frazão e Pedro Jóia, em Oeiras.

Oeiras recebe ainda Luísa Sobral, em formato duo, com Manuel Rocha, amanhã, num espectáculo prestes a esgotar, assim como o de David Fonseca, que decorre no Sábado. Pedro Caldeira Cabral encerra este primeiro fim-de-semana com um concerto a solo e intimista.

 

Em Évora decorrem espectáculos em simultâneo, no Teatro Garcia de Resende (21h30) e na Igreja de São João Evangelista, Palácio Cadaval (18h00). Sexta-feira, dia 5, Rubel chega ao Soam As Guitarras com o disco “Casas” e Marta Pereira da Costa convida Tiago Bettencourt para uma noite única; dia 6, Royal Bermuda apresentam o seu álbum de estreia e The Legendary Tigerman actua em formato one man band com Calcutá (Teresa Castro dos Mighty Sands) enquanto convidada especial. por fim, dia 7, Ricardo Rocha encerra o Soam As Guitarras em Évora com um concerto a solo.

 

Na próxima semana, entre 11 e 14 de Abril, as guitarras soam novamente em Oeiras e, pela primeira vez, na Póvoa de Varzim. Dias após editar o seu primeiro álbum em nome próprio,  Manel Cruz chega ao evento para dois concertos: o primeiro no mítico Diana Bar, na Póvoa, e o segundo, praticamente esgotado, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Oeiras. Depois dos concertos entre Évora e Oeiras, Marta Pereira da Costa com Tiago Bettencourt, The Legendary Tigerman com Calcutá e David Fonseca rumam a norte para apresentar espectáculos na Póvoa de Varzim. Em Oeiras actuam ainda dois dos maiores nomes da guitarra portuguesa na contemporaneidade:  Ângelo Freire, num concerto em nome próprio, e Ricardo Rocha, que encerra, a solo, o evento.

 

Photo: Júlia Oliveira / arquivo Glam Magazine

Partilha