“Prelúdio / Epigrama Para Uma Terceira Despedida”… novo single de Filipe Furtado

Nascido e criado na cidade de Ponta Delgada, Filipe Furtado troca as ilhas pela cidade de Coimbra em 2010, para prosseguir estudos na área do jornalismo. Por lá ficou, mas a paixão pela música falou mais alto e terminada a licenciatura ingressou no curso de jazz da Tone Music School. Com a guitarra como companheira, começa a escrever, a experimentar, a musicar alguns poemas e a ganhar coragem para cantar em público.

 

Em 2020, gravou o seu disco de estreia “Prelúdio“, do qual apresenta agora “Prelúdio / Epigrama Para Uma Terceira Despedida”, o seu novo single.

A canção que inspira o título do álbum traz dois poemas da vasta obra de David Mourão-Ferreira. Uma viagem musical pelos caminhos bonitos, mas não menos tortuosos, do amor, da paixão e da eternidade. Em “Prelúdio / Epigrama Para Uma Terceira Despedida“, é a doce voz de Leonor Arnaut, em dueto com Filipe Furtado, que nos arrasta pelas nuances da canção e da poesia. Estas primeiras tentativas de musicar poemas, revelam também o fascínio por versos que não se esgotam e que poderiam ser interpretados e cantados vezes sem conta, de formas muito distintas.

 

Photo: Bruno Figueiredo

Partilha