Portugal Fashion…. Sophia Kah apresenta a coleção TIGER SOULS

Para o outono/inverno 2019, Sophia Kah baseia-se no ADN da marca que consiste num vestuário elegante e que se concentra nos detalhes artesanais elaborados. Ao cultivar um estilo dinâmico e atraente, a mulher Sophia Kah é apresentada como desejando adicionar alguma subversão à sua elegância sartorial.

A coleção é um testemunho do cariz inovador de Sophia Kah no que toca a reinterpretar os tecidos clássicos, conforme se pode ver nas bases com predominância de seda, chiffon e Georgette de seda, muitas vezes sobrepostas com um entrelaçado francês elaborado. Este último é melhor transposto num minivestido com corpete e tira em veludo no pescoço, bem como no vestido-casaco Sophia caraterístico da marca, ambos ostentando emblemas de tigre bordados, expressando a musa da coleção. Uma mulher poderosa, corajosa e dinâmica cujo espírito é inspirado na tigresa.

Sophia Kah promove um estilo individual com uma adaptação personalizada de peças separadas, desde as calças largas com rachas e bainha em cascata à gabardine versátil cujos detalhes de botões fazem alusão às moedas de ouro portuguesas e que pode ser usada só ou a acompanhar um dos vestidos de cerimónia em malha num evento noturno. Enquanto os pretos e os azuis noite da coleção se prestam à natureza gótica do tema, os apontamentos escarlate e fúcsia vibrantes exploram uma narrativa mais sensual. Além disso, é adicionado um toque lúdico através da fluidez de um vestido em Georgette de seda com linha império e cinto de seda preta a contrastar e uma versão diurna de comprimento médio com um decote subido e justo na cintura para parecer um espartilho.

Sophia Kah apresenta silhuetas mais sóbrias no vestuário para a noite na forma de vestidos pretos deslumbrantes de cauda longa e mangas compridas com painéis de rede às bolinhas, bem como um vestido de trespasse longo de veludo azul noite brilhante que reitera o corte assimétrico de vários decotes.

 

Ana Sophia lançou a sua primeira coleção em fevereiro de 2011, expressando uma filosofia que inclui o luxo contemporâneo, a modernidade intemporal e um sentido de glamour elegante. Sophia, que sempre se fascinou pelos tecidos e pelas rendas, foi apresentada à arte da confeção do vestuário a uma tenra idade, desde os momentos vivido na fábrica têxtil fundada pela sua avó, com quem aprendeu técnicas que são mais antigas do que a memória e métodos tão novos que são considerados segredos comerciais. Inspirada por um desejo de criar roupas concebidas de forma magnífica, em conjunto com uma curiosidade insaciável e uma procura constante pela inovação, sem qualquer formação formal em moda, Sophia dedicou-se na altura aos fabricantes locais altamente qualificados de Portugal. A importância da qualidade, da competência especializada e da atenção aos detalhes ressoaram profundamente, contribuindo para informar a filosofia central de Sophia Kah. Com um aspeto caraterístico de silhuetas simples e uma integridade inerente, cada peça é impecavelmente concebida a partir dos melhores materiais disponíveis e com a abordagem de design com vista à forma e funcionalidade. As coleções de Sophia Kah destinam-se aos clientes que apreciam o verdadeiro luxo, os tecidos magníficos e os detalhes perfeitos. A consistência na qualidade e no design demonstram a excelência da marca Sophia Kah, que está a modelar as silhuetas das mulheres  mais influentes de todo o mundo.

 

Fotografias: Paulo Homem de Melo

Partilha