Portugal Fashion promoveu novos talentos da moda nacional em Roma – Glam Magazine

Portugal Fashion promoveu novos talentos da moda nacional em Roma

Depois de marcar presença nas semanas de moda de Milão e Paris, o Portugal Fashion regressou a Itália para concretizar a terceira paragem do roteiro internacional primavera/verão de 2019, desta feita para promover os novos talentos da moda nacional.

Foi no dia 28 de junho que Daniela Pereira, Joana Braga, Mara Flora, Maria Meira e Nycole subiram à passerelle da semana de moda de Altaroma, num desfile que pretendeu refletir a aposta do Portugal Fashion na internacionalização de jovens designers. Tratou-se da quarta participação do projeto de moda da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários no calendário da Altaroma, uma ação que consolidou a parceria estratégica com a conceituada organização italiana, com o objetivo de estabelecer sinergias regulares ao nível da identificação, apoio e divulgação de jovens criadores.

 

O Fashion Hub da Altaroma foi, mais uma vez, o grande impulsionador da presença do Portugal Fashion na semana de moda italiana. Dedicado ao scouting, apoio e promoção de novos talentos, o projeto concede aos jovens criadores italianos a oportunidade de expressarem a sua criatividade e divulgarem o seu trabalho naquela que é não só uma passerelle profissional, como também uma montra privilegiada de exposição na indústria da moda. Complementarmente, o Fashion Hub estende o seu trabalho de identificação e divulgação de talentos emergentes da moda além-fronteiras, contemplando na semana da moda desfiles e apresentações de jovens designers que tenham um percurso promissor noutros países europeus, contexto no qual se enquadraram as criadoras Daniela Pereira, Joana Braga, Mara Flora, Maria Meira e Nycole.

 

O Portugal Fashion é uma rampa de lançamento fundamental para os novos projetos de moda portuguesa, mas há muito que a sua dimensão não se cinge apenas a solo nacional. Com efeito, a aposta na internacionalização é uma das prioridades do projeto, que não só pretende facilitar o acesso dos jovens criadores ao circuito da moda no seu país, como também colocar as suas marcas no panorama da moda internacional e assegurar a sua promoção nos mercados externos, com todas as oportunidades que essa exposição certamente proporciona”, afirma o Presidente da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, Adelino Costa Matos. “A parceria com o Fashion Hub de Altaroma, no qual assinalámos agora a quarta participação consecutiva, tem um papel importantíssimo no caminho para a internacionalização dos nossos jovens designers e prova, também, o interesse do mercado italiano pela moda portuguesa e pela sua consequente renovação, o que constitui um motivo de orgulho para nós”, conclui o responsável.

Partilha