Portugal Alive: a melhor música portuguesa tem lugar de destaque em Espanha

Pelo quinto ano consecutivo, a melhor música portuguesa da atualidade parte à conquista do país vizinho. Durante dois dias, a 21 e 22 de setembro, o festival Portugal Alive leva até às cidades de Madrid e Barcelona, respetivamente, as músicas de Capicua, Best Youth (na foto), Bruno Pernadas e Surma. O festival tem por objetivo a promoção da cultura portuguesa contemporânea junto do público espanhol e ainda a aproximação à comunidade portuguesa residente em Espanha.

 

Portugal Alive é uma história de sucesso. Após quatro edições de sucesso, o festival conta já com trabalho reconhecido na dinamização da música portuguesa, levando concertos de alguns dos nomes mais respeitados da atualidade da música portuguesa a terras de Espanha. Em 2014, ano de estreia do festival, Dead Combo e B Fachada abriram as hostes para a conquista sonora portuguesa. Seguiram-se Noiserv, Capicua e Linda Martini em 2015, peixe:avião, Da Chick e X-Wife em 2016 e, no último ano, Gala Drop, Sensible Soccers e Pega Monstro. O festival tem-se apresentando sempre em duas cidades espanholas, Madrid e Barcelona, proporcionando uma dupla oportunidade a artistas portugueses para se darem a conhecer ao público português e espanhol.

O Portugal Alive é uma iniciativa do Consulado-Geral de Portugal em Espanha, que agora faz parte do Cultura Portugal em Espanha. A entrada é gratuita para todos os concertos.

 

Madrid – Palácio de La Prensa

21 de Setembro – Best Youth, Bruno Pernadas e Surma

Barcelona – Plaça Jon Coromines

22 de setembro – Capicua, Bruno Pernadas e Surma

 

photo: Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazine

Partilha