Primeiro estranha-se… depois entranham-se… assim foi este sábado no Hard Club no Porto, com o regresso a Portugal de uma das bandas mais marcantes das últimas 3 décadas, os Planet Hemp.
Juntos há mais de 25 anos, os Planet Hemp são uma das bandas mais importantes do panorama musical brasileiro. Uma sonoridade que mistura rock e hip hop, e transmite sem pudor e para Brasileiro ouvir mensagens, chavões e gritos de revolta contra a sociedade e politicos Brasileiros, sempre com Marcelo D2 e BNegão na voz a comandar a manifestação em palco
A banda conta com milhares de fãs um pouco por todo o Mundo e a noite no Hard Club foi de encontro desses mesmos fãs, constituido pela maioria de Brasileiros.
Formigão no baixo (também ele membro fundador da banda), Pedrinho na bateria e Bruno na guitarra completaram a “equipa” que entrou em palco no Hard Club, muito suado.
A mensagem politica sempre afiada e na ponta de lingua, esteve presente desde o inicio até ao final do concerto. Pelo meio facas afiadas contra Bolsonaro e um apoio mais que declarado a Lula da Silva.
Quase no final o colonialismo dos Portugueses não escapou à mensagem anti-fascista da banda Brasileira. Mensagens e revolta em Brasileiro para Brasileiro.
Fotografias / Reportagem: Paulo Homem de Melo