Pimenta Caseira apresentam disco de estreia ao vivo

Pimenta Caseira, coletivo que nasceu no Cais do Sodré e se fixou na rua cor de rosa em Lisboa, e que lançou recentemente o disco de estreia “Cais Vol. 1” regressa ao seu quarteirão favorito da cidade para um concerto no Estúdio Time Out no dia 18 de Março.

Aos Pimenta Caseira juntam-se os convidados especiais, Janeiro, Pité dos MGRDV e MAR. A primeira parte fica a cargo do produtor, compositor e artista Left e como sempre, em concertos do colectivo, a festa continua na pista de dança com Progressivu.

Pimenta Caseira não é uma banda nem é um condimento, é um movimento. É assim que se classifica o super grupo formado por Fred Martinho aka B.E.R.A, na guitarra e talkbox, Gui Salgueiro aka Yanagui, nas Teclas, Zé Maria no Saxofone, Synths e Vocoder e Ariel Rosa na Bateria e pads.

 

Desde que o colectivo nasceu, foram vários os músicos que contribuíram para o seu crescimento. Na sua génese está Fred Martinho, músico fundador dos HMB e criador de vários projectos instrumentais que ao fixar morada no Tokyo no Cais do Sodré procurava um som, um novo som. Após muitas e longas noites, tardias, suadas e inesquecíveis, encontrou-o. Uma dose bem balanceada de passado e futuro, raízes e aspirações, orgânico e electrónico em que a missão é levar a audiência numa viagem de primeira classe mas sem rumo pré-definido, onde a improvisação é rainha e os instintos e oficio dos músicos são postos à prova em prol de algo maior.

 

O grupo promete dar continuidade à energia criada ao longo destes anos de residências artísticas no coração da capital, e ouvir a fusão do jazz com o RnB, com a Soul, a Pop e até o Hip Hop, que fazem dos Pimenta Caseira um dos projetos mais inovadores e originais da música atual em Portugal.

Partilha