Peter Storm & The Blues Society no Caloura Blues

José, Pedro e Jorge, juntos decidiram fundar a Peter Storm & The Blues Society para assim poderem homenagear alguns dos mais carismaticos temas de Blues da história. Um repertório que conta também com temas originais no seu conteúdo e que prima pela variedade de estilos, dentro da àrea dos Blues. Corey Harris, James Harman, Pistol Pete & Roy Hytower, Albert King, Lonnie Brooks, Buddy Guy, RSV, BB King, John Lee Hooker, Tommy Tucker, Magic Slim, etc…são alguns dos mais afamados interpretes/compositores da hostória, recriados através do repertório da banda.

Criada em Janeiro de 2016, a Peter Storm & The Blues Society é composta por :
José Reis (baixo), conhecido músico que perteceu a desde a sua formação a uma das mais emblemáticas bandas de Blues do panorama nacional, a Johnny Blues Band, passou pelos DR Sax, Darko, entre outras.
Pedro Fidalgo (Voz, Guitarras e Harmónica), músico da nova geração de apenas 19 anos de idade, mas que demonstra já uma maturidade invulgar para a sua idade. Por ser também num estilo musical “difícil” na sua geração, destaca-se pela sua potência vocal e performance, um verdadeiro poço de puro talento e qualidade. Uma voz que poderá ser escutada também no seu trabalho a solo, LeopardSkin.
Jorge Oliveira (Bateria), um nome que dispensa apresentações no panorama musical português, nas mais diversas áreas. Jorge,passou entre outros por nomes como: Fingertips, Classificados, GNR, Sloppy Joe, Quinta do Bill, Hands On Approach, Darkoetc.. Nos Blues, fez/faz parte da Johnny Blues Band, Minnemann
Blues Band, Judy Blue Eyes, etc.. Um músico muitas vezes requisitado para os mais variados “gig’s” de Blues, apelidado pelo mítico Carlos Polónia, como “Mister Shuffle”.

Uma mistura de gerações com um gosto em comum, os Blues !

Partilha