“Penelope”… entre adufes e sintetizadores o regresso de Ana de Llor

Ana de Llor apresenta esta sexta feira, 26 de Junho, um novo e poderoso single, “Penelope”, um hino trazido à vida pela força dos adufes e um sintetizador profundo que fica embrenhado na memória, unificados pela voz evocativa e melodramatica de De LLor.

Natural de Lisboa mas a residir em Londres, Ana De Llor funde a sua sinestesia com melodias sombrias, mergulhadas no misticismo português e na electrónica alternativa. A sua arte visual e remotas origens em aldeias portuguesas inspiram canções avant-pop, com uma entrega vocal sincera e honesta.

Penelope”, o seu novo single, é o segundo registo que dá a conhecer.

“Como mulher, sinto que não temos expressão na nossa liberdade sexual, da mesma forma que Penelope não o teve na Odisseia. Era expectável da parte dela negar qualquer pretendente, enquanto que o seu marido estava longe numa viagem com fim indefinido, que acabou por durar 20 anos. Ele, por sua vez, fez a decisão de continuar com a sua vida e dormir com Deusas, ninfas e mulheres humanas. Gostaria de imaginar um mundo onde Penelope se livrou desta prisão física e escolheu ser feliz. Um mundo onde ela se põe a ela e à s suas necessidades primeiro.”

Partilha