Pedro Mafama está disposto a espalhar o seu veneno com “lacrau”

A cadência é a mesma que Amália usou para “pintar” o seu Barco Negro, uma marcha lenta rumo ao destino, cadenciada com as ondas portuguesas. Só que o que no caso da diva era tamborilado nas violas, aqui é percutido num controlador MIDI, com a certeza matemática de que cada bombo nos vai forçar a abanar a cabeça. É desta forma que se pode descrever de forma sucinta, “Lacrau“, o novo single de Pedro Mafama que o lança para um 2019 que promete ser em grande.

O doce veneno de Mafama tem inundado o coração dos que gostam de música. Deu primeiro nas vistas em finais de 2017 com o tema “Torneira” que imediatamente deixou claro que a sua proposta era profundamente original, reclamando o fado como um dos sinais a acusar no seu amplo radar, capaz de captar igualmente o pulsar do kuduro ou o lado mais sombrio do trap. “Tanto Sal“, EP com que fincou as unhas em 2018, trouxe-nos o “Jazigo”, tema com tanto de fado como de outra coisa qualquer que não se percebe, mas se sente, e ainda “Arder Contigo”, sensual e marcial retrato de uma emoção que por vezes nos invade, sem que a consigamos controlar. Como o veneno, lá está…

Agora,  2019 está aí, e Pedro Mafama está disposto a espalhar o seu veneno, como um lacrau. E nem sequer chega a ser estranho que não nos importemos de ser picados.

Partilha