Pedro e os Lobos partilha “Se o inverno durar”

Se o inverno durar” é o mais recente single de Pedro e os Lobos.

Nas palavras de Pedro Galhoz, mentor e compositor de Pedro e os Lobos, este novo single “é um tema em que está presente a mensagem de esperança, mas também outros temperos bem fortes, como a determinação, o saber resistir e o acreditar que existe um depois da tempestade“. No que diz respeito às influências musicais “aponta para influência de alguns clássicos que admiro, como por exemplo o Beck, o Neil Young, os R.E.M ou mesmo os Pink Floyd”.

Mas o ano de 2020 não foi apenas de edição de música. Pedro e os Lobos, quando foi possível, conseguiram regressar aos palcos com toda a segurança “tentamos continuar, fazer música é acima de tudo um prazer que nem pandemia consegue abalar, o regresso aos concertos foi acima de tudo uma sensação de liberdade, no entanto, o primeiro concerto em que vimos o publico de máscara foi uma experiência realmente estranha, como se faltasse uma cor importante num quadro quase perfeito“, diz-nos Pedro Galhoz.

 

“Se o inverno durar” é o último single a sair de “Depois da Tempestade?” Pedro Galhoz dá-nos umas pistas quanto ao futuro próximo “ainda não sei se este será o último single , porque a tempestade está aí para durar, no entanto posso dizer que estamos a trabalhar em várias frentes e já na Primavera chegará algo novo, ou talvez reciclado“.

 

Mesmo antes do confinamento em março de 2020, Pedro e os Lobos editaram o álbum “Depois da Tempestade”. Desse mesmo disco sairam os singles “Corro com o vento” e “Dançar ao luar”.

Partilha