PAUS anunciam novo EP… “LXSP”

Em Maio de 2019 os PAUS estiveram 15 dias perdidos em São Paulo. Aconteceu muita coisa nestes 15 dias. Em São Paulo, no Brasil, em Portugal e dentro dos PAUS. Mudar dói mas é preciso. Outras formas de fazer mostram outros ângulos, outras verdades, aumentam empatia e tornam visíveis realidades silenciadas. É preciso ver como vivem os outros para perceber que os outros não existem.

Nas palavras da banda: “Fomos para São Paulo perder-nos mas não nos encontrámos – encontrámos nós. A oportunidade de gravar no Red Bull Music Studios São Paulo criou o espaço seguro que precisávamos para virarmos esponjas e convidar pessoas que fomos conhecendo nos últimos meses para fazer música juntos, para ficar amigos. Guilherme Kastrup, o percussionista e produtor foi o primeiro a juntar-se às sessões. Com ele organizámos 4 músicas e aumentámos o pulso com os seus tambores. Depois ouvimos e chamámos vozes. Dinho Almeida, a sereia do futuro que canta nos Boogarins, elevou a canção pra outro plano e juntos fizemos a “Corpo Sem Margem”. Maria Beraldo, a multi-instrumentista e compositora que nos rachou a cabeça com o seu “CAVALA” também aceitou colaborar connosco e levou-nos para “Fora de Pé”.  Por fim o poeta e profeta Edgar largou a lírica e a magia, e incendiou-nos com um “Sonho de Emigrante”. A última canção foi a única sem voz, porque não havia palavras – estávamos “Perdidos em SP”.

Vir a esta cidade e trabalhar com estas pessoas, ver e ouvir o que vimos fez com que mudássemos a nossa percepção de muita coisa. A realidade desta cidade é múltipla, mágica, assoberbante, violenta e de uma humanidade maior que tudo. Sentimos muito e percebemos pouco. O EP que fizemos lá é um testemunho de toda essa experiência, um documento do que sentimos aqui. A ligação foi feita e chama-se “LXSP”.”

A ideia do lyric vídeo de “Corpo Sem Margem” partiu do diretor Ricardo Silveira, amigo brasileiro da banda que, ao lado de Tomás Brice, acompanhou e documentou toda a estadia dos PAUS em São Paulo. “O vídeo é quase que uma imagem direta daquilo que experienciámos todos os dias no nosso percurso entre o hotel e a Red Bull Music Studios. Aprovámos logo à primeira, tal foi a identificação de todos com as imagens”, contam os PAUS.

Os PAUS atuam no Festival Bananada, em Goiânia dia 18 de agosto. O espetáculo será realizado no palco Red Bull Music. Antes, estarão em Lisboa a apresentar “LXSP” dia 25 de Julho no MUSICBOX – um concerto que também será a celebração de 10 anos de carreira dos PAUS

Partilha