Patxi Andión celebra 50 anos de carreira com 2 concertos nos Coliseus de Lisboa e Porto

Não há melhor maneira de celebrar 50 anos de carreira do que aproveitar a ocasião não para olhar para trás, mas para avançar rumo ao futuro. É exatamente essa a proposta de Patxi Andión, um dos artistas espanhóis mais “portugueses” de sempre.

 

Meio século depois da sua estreia com o single “Canto” / “La Jacinta“, trabalho que precedeu a estreia em LP com Retratos em 1969, Patxi decidiu assinalar a ocasião escrevendo 20 novas canções que decidiu dividir por dois volumes: La Hora Lobican será editado em 2018 e o segundo volume dedicado a esta produção que olha para o futuro na hora de marcar 50 anos de canções tomará o título Profecia e deverá ser lançado no próximo ano.

 

No concerto em que Patxi que marcará está data tão especial estarão presentes músicos que há muito são seus cúmplices: Daniel García Diego, pianista e arranjador do disco, Josemi Garzón, contrabaixista e Guillermo McGill, baterista e percussionista, ambos presentes igualmente na ficha técnica de La Hora Lobican. Lucía Pérez no violoncelo e Patxi Andión nas guitarras completam a paleta instrumental. Haverá ainda convidados portugueses a anunciar oportunamente.

Oportunidade única para ouvir este extraordinário artista espanhol a cantar o passado, o presente e o futuro. Porque 50 anos é só o princípio de uma história que ainda tem muito para dar.

 

photo: Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazine

 

25 Janeiro 2019 – Coliseu, Porto

26 Janeiro 2019 – Coliseu dos Recreios, Lisboa

Partilha