PANTALHA – Mostra de cinema a céu aberto em Cem Soldos

PANTALHA – Mostra de cinema a céu aberto acontece, pela primeira vez, nos dias 26 junho, 3 e 10 julho, às 21:00, em Cem Soldos, e exibe seis filmes portugueses.

 

Na PANTALHA – que significa tela de projeção – são exibidos exclusivamente filmes de realização portuguesa, fazendo jus ao legado que a aldeia de Cem Soldos tem criado na valorização da cultura portuguesa, principalmente, através do BONS SONS, festival que o SCOCS organiza desde 2006.

 

Organizada pelo SCOCS – Sport Club Operário de Cem Soldos, em parceria com a produtora Tripé, a PANTALHA pretende ser uma verdadeira sala de cinema ao ar livre, onde as pessoas se sintam em casa, na rua, enquadradas pelo casario de Cem Soldos.

Os filmes apresentados são obras recentes de realizadores portugueses, curtas e longas metragens, da ficção ao documentário, do drama à comédia. Em três sessões, sempre aos sábados, parte-se à descoberta de um olhar cinematográfico português, que conduz o público numa viagem pelo mundo – uma viagem sobre o outro e sobre nós, sobre o que parece diferente e sobre as nossas diferenças, sobre outros lugares, culturas, comunidades e identidades, e sobre como tudo isso nos transforma ou enriquece.

 

No dia 26 de junho, são exibidos A Balada de Um Batráquio, de Leonor Teles (2016), e Prazer, Camaradas!, de José Filipe Costa (2019); no dia 3 de julho, a sessão inclui Califórnia, de Nuno Baltazar (2018), e Hotel Império, de Ivo M. Ferreira (2018) e, na última sessão, no dia 10 de julho, são exibidos Penúmbria, de Eduardo Brito (2016), e Volta à Terra, de João Pedro Plácido (2014).

 

Partilha