Palco Yorn vai iluminar talento no Rock in Rio Lisboa

No lugar do antigo “Yorn Street Dance” nasce agora um palco mais inclusivo, com nova cenografia, showcases, concertos, momentos de dança e com a missão de aproximar os bairros das suas cidades, através da cultura.

 

Com a curadoria de Chelas é o Sítio – projeto liderado pelo artista Sam the Kid, nascido e criado no mesmo bairro que acolhe o festival desde 2004 – o Palco Yorn prepara-se para receber nomes já bem conhecidos da cena urbana como GROGNation, Phoenix RDC, Ary Rafeiro, 9Miller, Kappa Jotta, Loreta KBA, Malabá, Eva RapDiva, G Fema, Chyna, entre outros.

 

O lineup combina concertos de nomes mais consagrados com showcases de jovens talentos que crescem nas ruas e bairros de todo o país, aos quais se juntam momentos protagonizados por bailarinos e coreógrafos da Jazzy Dance Studios e por talentos dançantes da região de Chelas, além de MC’s e interações com o público ao longo do dia provocadas pela marca Yorn.

“O Rock in Rio vive em Chelas há 18 anos (Chelas esta que representa 80% da maior freguesia de Lisboa, Marvila) e, hoje, ainda percebemos algum distanciamento e preconceitos antigos que, no nosso entender, na sua maioria já não se justificam. O Palco Yorn nasce para valorizar, não só, esta região como pretende representar todos os bairros do país, mostrando que se iluminarmos os seus talentos, se mostrarmos aquilo que têm de melhor, é possível aproximá-los do resto da sua cidade.”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

 

“Para nós é extremamente importante esta parceria com o Rock in Rio, porque além de partilharmos a mesma visão no que consta a dar oportunidades a quem não as costuma ter, também partilhamos a mesma geografia. Se Chelas é o sítio, nesse sítio está a Cidade do Rock. E se “Chelas é o Sítio” é uma união de forças entre pessoas com a mesma vontade de incluir e fazer acontecer nesta zona da cidade, para nós é muito gratificante poder contar com a força que o Rock in Rio nos deu, nos dá e continuará a dar, porque esta parceria tem vida além do grande evento que temos no nosso bairro – bairro esse que, finalmente, poderá brilhar num palco do festival…em casa”, afirma Sam the Kid

Partilha