Os X-Wife estão de regresso… “This Game”

Os X-Wife estão de volta às edições e revelam-nos já um pouco do que podemos esperar do quinto trabalho de originais da banda. O álbum homónimo é editado a 6 de abril e será apresentado ao vivo no dia 21 de abril no Estúdio Timeout em Lisboa e no 28 de abril no Hard Club no Porto.

This Game” é o novo single a ser retirado de “X-Wife“, o quinto álbum de uma das mais importantes bandas do mundo da música independente em Portugal. Um tema que comprova a capacidade de reinvenção do grupo composto por João Vieira, Fernando Sousa e Rui Maia. Uma canção que representa a forma como se mantêm sempre atuais, modernos e urbanos naquilo que produzem.

São 10 os temas que compõem “X-Wife”, um disco que nos chega quase 7 anos depois do último registo de originais da banda. E, mais uma vez, 10 canções trabalhadas ao mais ínfimo pormenor. Em homenagem a um dos seus álbuns, “Are You Ready For a Blackout”, os X-Wife lançam com este disco a sua própria editora, Blackout, passando a ser a banda responsável pelas suas edições independentes.

Os concertos de apresentação do novo disco chegam pouco tempo depois do lançamento de “X-Wife“: 21 de abril em Lisboa, no Estúdio Time Out e 28 de abril no Hard Club, Porto.

O grande desafio de uma banda com mais de 15 anos de carreira, que conseguiu a proeza de acertar o relógio nacional com o internacional, é manter-se pertinente.

A pertinência dos X-Wife, mesmo que mais ocasionais, é a mesma que evidenciaram em “Feeding the Machine”, seja na sua cidade natal, o Porto, seja em Londres, Paris, Barcelona, ou outra qualquer cidade fervilhante, porque é da mais ambiciosa modernidade urbana que continuamos a falar quando falamos de X-Wife.

Partilha