Nomes incontornáveis na cena noise-punk internacional, o colectivo No Age actua na Galeria Zé dos Bois a 11 de Setembro e no Hard Club no Porto a 12 de Setembro. A data serve para apresentar “Snares Like a Haircutque” inaugura a colaboração do colectivo com a editora Drag City, casa mãe para nomes como Circuit des Yeux, Ty Segall ou Joanna Newson.
Há mais de dez anos que a dupla Dean Spunt e Randy Randall têm vindo a falar directamente para os desajustados, desde o início, no mítico clube The Smell, local por onde passaram alguns dos mais fortes nomes do movimento DIY de Los Angeles, até aos dias em que, sob o selo da relevante Sub Pop, trouxeram ao mundo alguns dos mais referenciais discos do indie do passado recente.
Exímios na exploração das dualidades que marcam o mundo que os rodeia,cruzam com uma facilidade notável o feio e o belo, o brilhante e o escuro, o pop e o noise, desenhando com isso o espaço catártico de raiva e poder que é caro ao punk. Com “Snares Like A Haircut”, o quinto disco de originais, conquistaram aquele que é, para a crítica da especialidade, o seu registo mais aprimorado. Quebrando os cinco anos de afastamento das novidades discográficas, esta nova colecção de canções é o primeiro passo na nova vida dos veteranos No Age, quase como se o interregno tivesse servido para a banda desconstruir o passado e, com as peças, criar uma versão aperfeiçoada de si mesma.