Os Fabulosos Tais Quais com novo single “Menina Florentina”

Chega hoje às rádios o novo single d’Os Fabulosos Tais Quais, intitulado “menina florentina”. O tema estará disponível digitalmente em todas as plataformas a partir da próxima semana. O grupo constituído por António Serafim, Celina Da Piedade, João Gil, Paulo Ribeiro, Sebastião Santos, Tim, Vitorino e Vicente Palma, anunciou recentemente uma residência no Teatro Villaret (Lisboa) em Abril, com espectáculos agendados para os dias 9, 10, 16 e 17 de Abril, às 21h30. Adicionalmente, o colectivo fará duas sessões-extra nos dias 10 e 17 de Abril, às 19h00.

Estas seis apresentações ao vivo no Teatro Villaret dão o mote a esta nova fase do grupo, que se encontra em processo de criação de um novo trabalho. Deste modo, os espectáculos contarão com temas já conhecidos e também algum material novo, que será apresentado em primeira-mão.

Tendo sempre o Alentejo como pano de fundo do seu repertório, d’ Os Fabulosos Tais Quais ao vivo podemos esperar uma postura, atitude e energia em palco contagiantes, onde a imprevisibilidade e a grande interacção com o público são espontâneas e inevitáveis. Seguramente, quem assiste a um espectáculo deste grupo-maravilha não fica indiferente, pois cada concerto é distinto e inesperado mas sempre imbuído de um estado de espírito revigorante, com gerações que se cruzam num espírito de partilha, onde Serafim é o mestre-de-cerimónias e contador de histórias.

A ideia de ter uma temporada em Lisboa está prestes a concretizar-se. A porta da casa d’Os Fabulosos Tais Quais estará aberta para os amigos entrarem e juntarem-se a esta grande família.

 

Os Fabulosos Tais Quais surgiram a convite do Presidente da Câmara Municipal de Serpa para um encontro e um espectáculo naquela localidade em 2014. Os encontros sucederam-se, em estúdio e ao vivo, e materializou-se a edição de dois trabalhos discográficos: o álbum de estreia “Os Fabulosos Tais Quais” (2015), que teve o tema “Algibeira” como cartão de visita, e o CD/DVD “Os Fabulosos Tais Quais Ao Vivo No Tivoli” (2016), que destacou a canção “Limoeiro”, entre a realização de vários espectáculos pelo país.

Tanto em estúdio, na sala de ensaio ou na estrada, este é um grupo de amigos que, das canções aos concertos, criou uma linguagem própria, um caldeirão musical para o qual todos contribuem, num processo criativo prazeroso, de convívio, onde a música é de todos e para ser partilhada para todos.

 

Photo: Rita Carmo

Partilha