Orquestra de Jazz de Espinho regressa com 2 concertos este fim-de-semana

A Orquestra de Jazz de Espinho está de volta em dose dupla. Este fim-de-semana, apresenta-se em concerto com o trompetista Ricardo Formoso no Auditório de Espinho – Academia, na sexta, e no sábado actua no Salão Brazil em Coimbra.

 

A colaboração da Orquestra de Jazz de Espinho (OJE) com Ricardo Formoso marca a estreia dos temas do seu álbum “Origens”, agora em formato de grande ensemble.

Origens”, lançado no final de 2017, é o último trabalho discográfico do trompetista galego, que nasceu na Corunha e se encontra radicado em Portugal há já vários anos, onde tem desenvolvido um profícuo percurso no meio jazzístico português. Os temas do disco procuram marcar precisamente esta relação do músico com as suas vivências e percurso no nosso país.

 

A Orquestra de Jazz de Espinho teve a sua génese em 2008, no contexto de um dos vários projectos artísticos desenvolvidos pela Escola Profissional de Música de Espinho, sendo hoje um agrupamento consolidado e com um trabalho artístico reconhecimente singular.

Partilha