A segunda edição do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador tem início no dia 6 de Outubro e, durante cinco sábados, recebe cinco grupos oriundos de várias zonas do País. O anfitrião deste Festival é o Teatro Contra-Senso, grupo de teatro amador, sediado em Marvila, com 21 anos de vida.
O actor Marcantonio del Carlo é o Padrinho desta segunda edição do ORIENTE-SE e estará presente na abertura do Festival.
O Festival ORIENTE-SE, que acontece todos os sábados, às 21h30, no Auditório Fernando Pessa, prolonga-se até ao dia 3 de Novembro e recebe os grupos Teatro Amador de Pombal, TACCO – Teatro Amador do Círculo Católico de Operários (Vila do Conde), Teatro Vitrine (Fafe), Teatro Coelima (Guimarães) e Ajidanha — Associação de Juventude de Idanha-a-Nova.
ORIENTE-SE é o primeiro festival de teatro da zona oriental de Lisboa e é um evento cultural único nesta zona da cidade. O ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador tem como objectivos promover e apoiar os Grupos de Teatro Amador, fomentar o intercâmbio entre grupos, mostrar diferentes abordagens ao teatro, proporcionar à população momentos de lazer, cultura e entretenimento, divulgar novos talentos e incentivar as manifestações culturais no País.
Nesta edição de 2018, destaca-se a estreia da peça A Repartição, baseada no livro, com o mesmo título, de Pedro Chagas Freitas. Esta apresentação do Teatro Coelima, a 27 de Outubro, contará com a presença do autor da obra no Auditório Fernando Pessa.
6 de Outubro, 21h30
Lusíadas? / TAP – Teatro Amador de Pombal
13 de Outubro, 21h30
A Mansão / TACCO – Teatro Amador do Círculo Católico de Operários (Vila do Conde)
20 de Outubro, 21h30
Morrer Devagar / Teatro Vitrine (Fafe) (na foto)
27 de Outubro, 21h30
A Repartição / Teatro Coelima (Guimarães)
3 de Novembro, 21h30
OPUS / Ajidanha (Idanha-a-Nova)