No terceiro sábado do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador, sobe ao palco do Auditório Fernando Pessa, em Lisboa, o Teatro Vitrine. O grupo de Fafe apresenta a peça “Blacklight MC” no dia 20 de Outubro às 21h30.
O texto, de autoria de Paulo Castro de Oliveira e Rui Damas, venceu o Grande Prémio INATEL – Teatro Novos Textos. Esta peça aborda o universo da toxicodependência.
Blacklight MC é uma sombra do promissor e bem sucedido rapper de outrora. Actualmente, toxicodependente e homicida, vive as problemáticas inerentes à sua condição de dependente químico, por um lado, e de um jovem amargurado pelas diversas armadilhas que a vida insiste em colocar no seu caminho, por outro. No seu pensamento, Alice, a eterna amada com quem Blacklight sonha. Na sua vivência diária, Big B, o inseparável amigo, moribundo, com quem compartilha dúvidas e certezas, alegrias e tristezas.
O ORIENTE-SE prolonga-se até 3 de Novembro, acolhendo cinco grupos oriundos de várias zonas do País. O anfitrião deste Festival é o Teatro Contra-Senso, grupo de teatro amador, sediado em Marvila.
O actor Marcantonio del Carlo é o Padrinho da segunda edição do ORIENTE-SE.