ORIENTE-SE… Pedro Chagas Freitas marca presença na estreia da adaptação do seu livro

O ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador recebe a estreia da peça “A Repartição”, do Teatro Coelima, no dia 27 de Outubro, às 21h30, no Auditório Fernando Pessa. Este espectáculo contará com a presença do autor do livro com o mesmo título, Pedro Chagas Freitas, que assistirá, assim, à adaptação da sua obra para teatro.

 

Pedro Chagas Freitas é natural de Guimarães, tal como o Teatro Coelima. Este texto remete-nos para uma Repartição de Finanças, numa sátira dos tempos modernos, onde nem tudo é o que parece.

O ORIENTE-SE prolonga-se até 3 de Novembro, acolhendo cinco grupos oriundos de várias zonas do País. O anfitrião deste Festival é o Teatro Contra-Senso, grupo de teatro amador, sediado em Marvila.

O actor Marcantonio del Carlo é o Padrinho da segunda edição do ORIENTE-SE.

 

A Repartição

Um homem é chamado para uma inspecção numa sombria Repartição de Finanças. É lá que se inicia uma viagem sem retorno pelos mais obscuros segredos, pelos mais íntimos medos, pelos mais imorais desejos. Afinal de contas, o que acontece na Repartição fica na Repartição.

“A Repartição” é uma adaptação para teatro do livro com o mesmo título. Um livro carregado de ironia, mas também de emoção. Uma sátira dos tempos modernos, em que nem tudo é o que parece. Mas alguma vez o é? “Prometo amar-te na saúde, na doença e na dívida fiscal.”

 

Partilha