Orchestral Manoeuvres in the Dark festejam 40 anos de carreira em Lisboa e Porto

Os Orchestral Manoeuvres In The Dark estão de volta a Portugal para a celebração do seu 40º aniversário. Em 1979, a banda do país de Sua Majestade, lançava “Electricity” que é ainda hoje um dos mais aclamados discos da banda.

Agora, em 2019, a Aula Magna, em Lisboa e a Casa da Música, no Porto irão ser palco dias 15 e 16 de Outubro desta grande celebração.

 

Com mais de uma dezena de álbuns editados, os OMD são bastante acarinhados no nosso país, enchendo salas sempre que passam em solo lusitano. A carreira da banda, fala por si e justificam esse amor. Por exemplo, são descritos pela “The Quietus” como “não apenas uma das melhores bandas de synth pop de sempre mas sim como uma das melhores bandas de sempre”

Os OMD foram já citados como grande inspiração por nomes como The XX, The Killers ou James Murphy dos LCD Soundsistem e as suas influências estão também muito presentes no ADN de bandas como Future Islands ou Chvrches.

 

Os  Cavaliers of Fun, lançaram o EP “Sharing Space Secrets” em 2011, em 2014 prosseguiram o seu caminho com o EP “Camp Cof” que inclui o single “Valley of Dreams” e no ano seguinte vencem o 2º EDP Live Bands.

Uma ascensão meteórica que culminou no lançamento de “Astral Division“, primeiro álbum da banda, aclamado como um dos álbuns do ano.

Partilha