OPA… Projeto social que conta com Francisco Rebelo apresenta curadoria no MEO Sudoeste – Glam Magazine

OPA… Projeto social que conta com Francisco Rebelo apresenta curadoria no MEO Sudoeste

A OPA, projeto pedagógico e artístico de raiz intercultural, promovido pela Associação Sons da Lusofonia e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, apresenta-se no Meo Sudoeste no Espaço Vila Santa Casa de 9 a 10 de agosto. A programação inclui atividades de criação artística, visionamentos de filmes e showcases.

 

A programação da OPA no Meo Sudoeste conta com a curadoria do músico Francisco Rebelo (Orelha Negra, Cais Sodré Funk Connection, Fogo Fogo) e convida artistas como La Familia Gitana, D’MK, Mynda Guevara, Primo, Máry M., SXR, CADI e Dj KOPE a participar no projeto. O grande objetivo é promover a interação entre os artistas, os jovens da OPA e os festivaleiros no recinto, comprovando o poder interventivo que a música tem a nível social.

 

A OPA que tem sempre trabalhado com jovens de diversas origens e bairros da área Metropolitana de Lisboa, e cruza amadores com profissionais, permitindo uma formação acompanhada que possibilite a integração no mercado de trabalho, através da criação artística consolidada. O projecto tem integrado jovens com competências nas áreas da dança e, sobretudo, da música, promovendo a aquisição de diferentes métodos de trabalho.

 

Photo: Andreea Bikfalvi

Partilha