O Tremor abala os Açores a partir desta Terça-feira…

Arranca esta terça-feira a quinta edição do Tremor, o festival que se assume como o palco primordial para a experiência musical no centro do Atlântico. Tendo como ponto central a cidade de Ponta Delgada, mas estendendo-se a toda a ilha, o evento contará com 41 concertos, 9 residências artísticas e uma mão-cheia de experiências secretas e especiais que redescobrem a natureza da ilha e a colocam em diálogo com a cultura. A assinalar a edição 2018, uma Tremor na Estufa especial, que envolverá o público ao longo de catorze horas.

Nomes internacionais como Sheer Mag, Aïsha Devi (a apresentar um espectáculo audiovisual especial), Mal Devisa (que tocará num dos espaços mais mágicos desta edição, a Igreja do Colégio), Miss Red, Snapped Ankles ou Lone Taxidermist passarão pelas 19 salas que, entre Ponta Delgada e Ribeira Grande, servirão de palco para as propostas musicais do cartaz. A aproximação do festival à comunidade será feito também na forma de residências artísticas que envolverão mais de 200 açorianos na construção e apresentação de espectáculos inéditos. Os mais novos e a família são também foco de atenção, a dia 24 de Março, com duas propostas colaborativas: Acalanto, que aposta na criação de um espaço de redescoberta das memórias colectivas, e Impromptu, uma performance improvisada que transforma a audiência numa orquestra.

Sábado, dia maior do festival, fará tremer a cidade com uma rede de concertos que se espalham pelas ruas, cafés e salas da cidade.

 

O mapa das propostas poderá ser acompanhado através da aplicação do festival, que ajudará o público a desenhar o seu percurso e a sua experiência por São Miguel. Por lá será também possível saber mais detalhes sobre o Menu Tremor, que permite o acesso dos participantes a preços especiais em restaurantes e cafés da cidade, assim como outras parcerias de alojamento e transportes.

Partilha