O Sol presente no arranque do Caparica Primavera Surf Fest

O Sol esteve presente no arranque do Caparica Primavera Surf Fest, com um grande ambiente em terra e água. Realizou-se na manhã de quinta feira, a cerimónia de assinatura de protocolos de desenvolvimento desportivo na abertura oficial do Caparica Primavera Surf Fest onde estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal de Almada Inês de Medeiros e o Vereador do Desporto João Couvaneiro, assim como órgãos do município. 22 clubes marcas e empresas assinaram protocolos em que a CMA apoia a organização de cerca de 50 provas no ano de 2018, compreendidas diversas modalidades de onda contribuindo e afirmando cada vez mais a Costa da Caparica como a capital do Surf!

Na sexta feira,  23 de Março, decorreu o segundo dia da 1º Etapa Nacional do Desporto Escolar nas disciplinas de Surf, Bodyboard, Skim,  e claro, o excitante Europeu de Bodyboard. Entre os portugueses, a campeã nacional, europeia e mundial Joana Schenker passou o seu primeiro heat do ano em segundo lugar, superada pela brasileira Isabela Sousa, considerada a melhor bodyboarder do Mundo, dona de quatro títulos mundiais.

Foi o primeiro heat da temporada e passei. Penso que a partir daqui, tenho tudo para melhorar”, desabafou Schenker, que não conta com a concorrência de Isabela Sousa na corrida ao título europeu, tendo em conta que a brasileira pode vencer o circuito, mas não sagrar-se campeã.

As outras principais candidatas ao título também cumpriram as expectativas, com a portuguesa Teresa Almeida e a espanhola das Canárias Alexandra Rinder a passarem às meias-finais. Nos homens, também não houve surpresas: o campeão nacional Daniel Fonseca, o herói local Hugo Pinheiro, o 10 vezes campeão nacional Manuel Centeno e os “top” mundiais Tó Cardoso e Dino Carmo, continuam em prova, sendo que amanhã entram em acão o campeão europeu Alex Uranga e o ex-campeão mundial Pierre Louis Costes.

Referência para o bom desempenho dos locais António Azevedo e Hélder “Dicha” Mendes ou do veterano penichense Hélio Conde a mostrarem que podem interferir nas contas do Europeu a partir da ronda três.

A noite foi de Héber Marques e seus companheiros, que deram um grande concerto na Caparica, provando que são uma força viva e vital do Soul/Funk nacional. Um dos maiores expoentes do trap em Portugal, MGDRV entrou como um furacão no palco do CPSF e testaram os graves do PA ao limite com os seus beats profundos e rimas fast’n’furious pondo toda a plateia a saltar. Mas a abertura da noite foi de Enoque não se intimidou pela responsabilidade de abrir a edição de 2018 do Caparica Primavera Surf Fest, e pelo contrário, entregou um espetáculo dinâmico, e bastante coeso, sendo bastante aplaudido.

 

Photo: Florbela Salgueiro

 

Partilha