O Sol da Caparica está de volta em 2018! – Glam Magazine

O Sol da Caparica está de volta em 2018!

São já 192 os artistas que passaram pelo palco d’O Sol da Caparica. São nomes emergentes, consagrados e veteranos, oriundos de todos os géneros musicais, de Portugal, mas também do Brasil e dos PALOP. Todos com novos trabalhos e a maior parte com espetáculos especialmente desenhados para o Sol da Caparica.


Para a quinta edição, que decorrerá entre 16 e 19 de Agosto, O Sol da Caparica começa por revelar um cartaz com a presença de Anselmo Ralph, Calema, Carminho, Carolina Deslandes, Expensive Soul, Filipe Catto, Frankie Chavez, GNR, Jimmy P, Linda Martini, Miguel Araújo, Piruka, Rodrigo Leão, Sara Tavares, Virgul, Wet Bed Gang mas também as Canções da Maria, Rita Guerra ou um novo projeto de Manuel Paulo e João Monge no dia das crianças, que já atrai cerca de 15 mil visitantes.

 

O programa Debaixo da Língua é outra das apostas desta edição d’O Sol da Caparica: além da edição do quarto volume de conversas coordenadas por Rui Miguel Abreu, existirão este ano apresentações da Lisbon Poetry Orchestra, projeto de Alexandre Cortez, que une a música com a poesia. Uma nova parceria com as Edições Valentim de Carvalho  surge a propósito do relançamento de uma série  em CD de importantes poetas da nossa história: Dizem os Poetasapresenta cd’s de David Mourão-Ferreira, António Gedeão, Sophia de Mello Breyner, Jorge de Sena, Natália Correia, Ary dos Santos, Golgona Anghel, Nuno Moura, Alexandre O’Neill ou Mário Cesariny. “A palavra”, insiste a direcção do festival, “é um dos nossos maiores tesouros”.

Partilha