O regresso dos X-Wife ao Hard Club…

7 anos depois, os X-Wife voltaram com um álbum homónimo e ontem apresentaram-no no Hard Club no seu segundo concerto da tour nacional.

A espera foi longa e, como acontece em todas as esperas deste género, a expectativa para um álbum novo dos X-Wife era enorme. A banda teve noção disso mesmo e criou um disco que não desilude de nenhuma maneira. E, no Hard Club, reforçaram isso mesmo.

Apesar de terem brincado com a idade, os X-Wife provaram que estão mais jovens e frescos do que nunca. Os suspeitos do costume, João Vieira, Fernando Sousa e Rui Maia, trouxeram um membro novo na bateria, Gil Costa, convidando o público em tom de brincadeira a procurá-lo no Tinder. Para completar o panorama, não podiam faltar as 2 back vocals, o saxofonista e o trombonista, que dão um toque muito especial às canções.

O concerto era de apresentação de novos temas mas os grandes êxitos não deixaram de marcar presença. O som contagiante dos X-Wife descontraiu o público que, se ao início se mostrava um pouco tímido em expressar-se, a meio do espectáculo já entoava as letras e dançava ao ritmo das guitarras e sintetizadores.

O Hard Club ainda se situava na outra margem do Douro da última vez que os X-Wife por lá passaram. Tantos anos depois, a banda provou que o seu rock electrónico continua a juntar pessoas de todas as idades que partilham e intensificam todas as boas energias que chegam do palco. Resta-nos esperar que o regresso à Invicta seja em breve e, até lá, we’ll keep on dancing!

 

Fotografias e reportagem: Vasco Coimbra
28 Abril 2018

Partilha