O regresso do Rock dos Dapunksportif

Em Fevereiro de 2018 é editado o quarto disco dos Dapunksportif pela Rastilho Records, “Soundz of Squeeze’o’Phrenia”.

Entre a edição do último disco (“Fast Changing World” – Outubro 2012) e o novo, passaram 6 anos em constante actividade. Durante este hiato editoral, a banda continou a tocar ao vivo um pouco por todo o pais e paralelamente, desenvolveu novos projectos: Lena d´Água & Rock n Roll Station ( “Carrossel” , Junho 2014) e Ladrões do Tempo ( “Primeiro Assalto” , Setembro 2015).

Durante as mini-férias do Carnaval e Páscoa de 2017, a banda juntou-se a Fred Ferreira (bateria) e Ricardo Riquier (som), nos Estúdios YA (Meiofumado/Kambas) em Lisboa e procederam à gravação/registo de novos temas. Os “esqueletos musicais” já vinham trabalhados de casa, em Peniche. Agora, o momento era para ganhar músculo, no ginásio rock Dapunksportif. Nestes 10 dias, gravaram-se onze temas sempre a bom ritmo, em sessões ao vivo. O entrosamento e química, entre todos, fez com que tudo saísse de forma natural e verdadeira, como se de um concerto se tratasse!

Na audição destes 11 temas, propõe-se uma viagem conduzida por guitarras em riste e suportadas por grooves frenéticos que culminam na procura e essência da canção. A identidade mantém-se caracterizada pelo binómio riffs/ beats, com as vocalizações a darem-nos as coordenadas certas, para uma viagem neste mundo cada vez mais inconstante e imprevisível. É Rock puro e duro, como se quer, e se recomenda!

Não se conhecem ainda os seus efeitos secundários mas poderá a dar por si a aumentar o volume/dosagem (posologia). “Soundz of Squeeze’o’phrenia”  é um disco de canções rock, por vezes musculado q.b. com uma batida rápida – “Holidays”, “Trouble”,”Neurological Mess” mas, explora também ambientes densos, numa toada mais calma e introspectiva como as faixas “Ghost Town”,”Downer”, “Start Again(Dapunk Mantra)”.

“Soundz of Squeeze’o’Phrenia” será editado em CD Digipack, VINIL e Digital.

 

Partilha