O que as semanas de moda ditam o mundo ouve: as 5 tendências masculinas para o outono-inverno 2018/19 – Glam Magazine

O que as semanas de moda ditam o mundo ouve: as 5 tendências masculinas para o outono-inverno 2018/19

Em tempos de semanas de moda, com desfiles para aqui e para ali, o mundo pára para tomar notas sobre o que vai estar em voga nas próximas estações. E assim foi, as semanas de moda masculina ditaram tendências chave que vão bombar no outono/inverno 2018-2019. Fique já a conhecer as 5 trends que irão trazer estilo à próxima estação.

Uma mixelânia de padrões

Sim, ouviu bem. Combinar padrões diferentes deixou de ser assunto tabu no mundo da moda. Cada vez mais, as marcas apostam em coordenados que combinam vários tipos de padrões. A máxima de não usar riscas com bolas passou à história.

A fusão do formal com o informal

Esta parece vir a ser uma estação que junta o formal ao informal. As casas de moda brincam com tecidos e peças, tornando os conjunto formais mais descontraídos. Há toda uma nova vibe mais informal e juvenil a pairar no ar.

Sapatilhas de desporto em nome do conforto

Esta é a tendência que vai agradar a todos. Ir para o trabalho de sapatilhas? Yes! Ir para uma reunião de sapatilhas? Big yes! Contudo, há que ter peso e medida. O truque está em combinar sapatilhas com umas calças mais formais e uma parte de cima da mesma natureza.

Logotipos everywhere

O que lá vai, lá vai. Os logotipos deixaram de estar por dentro das peças e passaram a estar bem visíveis ao olhos de todos nós. Esta trend tem conquistado fashionistas e invadido as redes sociais ao longo dos últimos anos. A próxima estação não foge à regra e promete multiplicar a produção de peças com logotipos. A Fendi é uma das marcas que se rendeu a esta tendência.

O regresso do estilo western

Com inspiração nos cowboys e nos filmes do faroeste, o estilo western regressa para mais uma estação. Tecidos como a ganga e o veludo; padrões como o tartan e os quadrados e cores com o preto e vermelho, prometem voltar em grande, adaptando-se a todos os gostos, feitios e carteiras.

Liliana Pedro

 

 

Partilha