O QUADRADO… grande vencedor dos European Film Awards

O QUADRADO, do realizador sueco Ruben Östlund, foi o grande vencedor dos European Film Awards, este sábado, ganhando as seis categorias para as quais estava nomeado: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Comédia, Melhor Argumento, Melhor Actor (Claes Bang) e Melhor Direcção Artística (Josefin Åsberg).

O QUADRADO conta com a participação de Elisabeth Moss, Dominic West e Terry Notary e oferece um olhar mordaz e fascinante sobre o mundo contemporâneo. É a quinta longa-metragem do realizador sueco que tinha sido nomeado em 2014 para Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro pelo seu filme FORÇA MAIOR.

O filme vencedor da Palma de Ouro na última edição do Festival de Cannes, em exibição nas salas cinema nacionais desde 23 de Novembro, acaba de ser nomeado para Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, juntamente com UMA MULHER FANTÁSTICA, do realizador chileno Sebastián Lelio (GLORIA), com estreia marcada a 21 de Dezembro nos cinemas.

O actor Willem Daoe também consta nos nomeados de Melhor Actor Secundário pelo seu papel em THE FLORIDA PROJECT, uma das próximas estreias da Alambique.

O thriller psicológico LADY MACBETH de William Oldroyd e STEFAN ZWEIG – ADEUS, EUROPA de Maria Schrader, sobre os anos de exílio do escritor, ambos estreados este ano e disponíveis em DVD, foram premiados com o Prémio Descoberta Europeia e o Prémio do Público nos European Film Awards.

Partilha