O Grande Encontro com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença

O Grande Encontro, espetáculo que reúne Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença chega finalmente a Portugal. Um espetáculo com mais de 20 anos de história no Brasil, composto por três dos maiores artistas brasileiros da atualidade, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença. Todos eles já tocaram em Portugal a solo, mas esta é a primeira vez que se reúnem n’O Grande Encontro em terras lusas.

A combinação das suas diferentes sonoridades promete esbanjar energia e criar uma atmosfera de êxtase e festa. É um espetáculo que incorpora uma sonoriedade elétrica e percussiva de ritmos muito característicos de um dos mais vibrantes países do mundo, o Brasil.

No alinhamento podemos contar com duetos entre Elba e Geraldo (“Bicho de 7 Cabeças”, “Chorando e cantando”), Geraldo e Alceu (“Moça Bonita”, “Papagaio do Futuro“), Alceu e Elba (“Tesoura do Desejo”, “Ciranda da Rosa Vermelha”), bem como os momentos a solo de cada artista no palco.

Ainda no repertório e em trio, Elba, Geraldo e Alceu harmonizam em “Anunciação”, “Caravana”, “Sabiá”, “Frevo Mulher”, “Táxi Lunar”, “Banho de Cheiro”, “Me Dá Um Beijo” – esta última canção retirada do primeiro disco gravado por Alceu e Geraldo, nos anos 70.

 

A primeira parte dos espetáculos no Coliseu de Lisboa e do Porto será garantida por Almério. O artista pernambucano foi considerado em 2015 uma nova aposta do cenário musical brasileiro ao vencer na categoria Voto Popular o prémio “Natura Musical”. Em 2017 edita “Desempena” e abre agora o concerto de três ícones da música brasileira em Portugal.

O Grande Encontro é um dos maiores espetáculos de música brasileira no mundo. Já foi tocado para mais de um milhão de pessoas na Passagem de Ano de 2016 para 2017 em Copacabana no Rio de Janeiro e, no mesmo ano, foi dos concertos mais aclamados pela crítica e público no Rock In Rio (Rio da Janeiro), festival no qual esgotaram o recinto do Palco Sunset.

 

Este evento único da música brasileira passa pelo Coliseu dos Recreios em Lisboa e pelo Coliseu do Porto, a 12 e 13 de julho, respetivamente.

 

Partilha